Pra Pensar: A covardia nossa de cada dia

Oi bonitos, tudo bem?

Não sei se com vocês funciona dessa maneira, mas não posso ficar parada por um instante que várias coisas/assuntos/amenidades/futilidades/utilidades/enfim, brotam na minha mente e, quando me dou conta, viajei legal na maionese… ou não.

Ultimamente estou com um assunto tão latente na minha cabeça que resolvi externar aqui no blog: a covardia nossa de cada dia. Não pense que é a covardia para com o próximo não, falo da covardia que temos conosco.

Explico:
já parou para pensar em quantas vezes deixamos de fazer algo por insegurança? Por sermos tão covardes a ponto de nos podarmos? De como desistimos dos nossos sonhos/desejos/vontades pela simples falta de coragem de seguir em frente? Da facilidade que temos para inventar desculpas para não fazer aquilo que nos “amedronta”? Das vezes que nos sabotamos mesmo que involuntariamente?
Eu mesma já cometi e ainda cometo esse ato inúmeras vezes, mas decidi não deixar isso me atrapalhar mais. Chega!

O que tenho feito ultimamente, quando a vontade de desistir vem à tona, é me lembrar do real motivo que me levou a tomar a decisão de fazer aquilo. Isso tem me dado um gás a mais na hora de fazer o que tenho que fazer.Outra coisa que tem me ajudado é escrever mensagens positivas e deixá-las nas etiquetas do computador, pois quando a insegurança bate, leio o que escrevi e sigo em frente.

Não vou me alongar, só gostaria de deixar essas questões para refletirmos sobre o assunto.

Fique firme e siga em frente!

Beijos da Preta

2 comentários sobre “Pra Pensar: A covardia nossa de cada dia

    • Pois é, me peguei pensando nesse assunto. Quantas e quantas vezes deixei de fazer as coisas por aceitar que resultaria em uma derrota, por simplesmente ter preguiça ou medo de tentar… Tenso
      Bjs e obrigada!

      Curtir

Deixe um comentário

