Preta Indica: Cada Um na Sua Casa

Oi bonitos, tudo bem?

A coluna anda meio parada, então resolvi dar uma movimentada por aqui!
Mês de fevereiro não assisti nada, nem na televisão, nem no Netflix, nem no cinema, nem em DVD… Ou seja, meu mês só não foi pior por causa da leitura – consegui ler 3 livros inteiros e comecei o quarto, mas isso é assunto pra outro post. Porém, comecei o mês de março com uma MEGA ressaca literária, tá difícil até de ler algum post e/ou reportagem tanto aqui na rede como fisicamente.

Por conta disso, resolvi relaxar minha mente assistindo à filmes animados e, para minha surpresa, me deparei com esse desenho da DreamWorks chamado Cada Um na Sua Casa.

maxresdefault

O desenho conta a história de um alienígena chamado Oh (Boov) – muito atrapalhado e considerado “chato” por sua comunidade – que está se preparando para vir para a Terra com todos os habitantes de seu planeta para fugir dos Gorgons. Quando eles chegam à Terra, evacuam todos os territórios para fazerem moradias para eles mesmos e remanejam todos os humanos para a Austrália, porém uma adolescente chamada Tip Tucci acaba ficando para trás com seu gato de estimação, chamado Porquinho. Por causa de suas atrapalhadas, Oh acaba sendo classificado como foragido e, ao fugir, encontra Tip em uma loja de conveniências. Os dois se estranham de imediato, mas acabam de unindo para fugir e encontrar a mãe de Tip Tucci, Luccy Tucci. Eles vivem muitas aventuras e se aproximam cada vez mais, assim o alienígena descobre o que são os laços afetivos que os humanos tanto prezam.

painel-festa-top-cada-um-na-sua-casa-5-painel-decoracao-festa

Não vou contar mais da história, mas posso dizer que é muito fofo!!! Gostei demais da animação, não só da história em si, mas da trilha sonora, do fato da protagonista ser negra e de como isso não é relevante no filme. Em tempos de intolerância, ter uma personagem principal negra e sem ser rotulada, apenas vivendo a história e trazendo uma representatividade para as crianças, me deixou feliz demais!!!

Fora que o filme foi lançado ano passado nos cinemas e já está disponível no Netflix. Essa rapidez é simplesmente sensacional!!!

Detalhe:
Dá uma olhada nos nomes das personagens principais e de seus dubladores (da versão original, claro)

Tip Tucci – Rihanna

Oh Boov – Jim Parsons ( O Sheldon Cooper de The Big Bang Teory)

Capitão Smek – Steve Martin

Luccy Tucci – Jennifer Lopez

Assistam ao trailer aqui:

Só tenho a dizer que me apaixonei pelo desenho, sério. Não é à toa que estou indicando para vocês!!!
Espero que gostem!!!

Beijos da Preta

 

Imagens:

Google

Fonte:

Adoro Cinema

Netflix

Links:

Wikipédia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s