Amenidades de Quinta: Bad

Sabe aquele dia que você acha/acredita que não deveria ter saído da cama? Aquele dia que você tem a sensação de que vai dar tudo errado (e realmente dá tudo errado)? Aquele dia em que nada faz sentido? Aquele dia que você não consegue ver solução para nenhum mísero problema? Aquele dia que acontecem mil coisas ruins antes do meio dia? Aquele dia que nada colabora? Aquele dia que até o seu cabelo fica uma merda? Aquele dia que você tem vontade de vestir roupas escuras e escutar músicas melancólicas no melhor estilo emo/gótico? Aquele dia que qualquer “bom dia” dá vontade de mandar quem o desejou para vários lugares bonitos e floridos #sqn? Aquele dia que a imagem da sua cama fica latente em sua memória? Aquele dia que você precisa de um abraço?

Na verdade não é O DIA, mas sim O SENTIMENTO: Isso se chama BAD.

woman-sitting

A palavra BAD (que significa MAL/RUIM em inglês) é utilizada para resumir o sentimento, como forma de uma justificativa. Existem alguns tipos de BADs (que não irei explicar, afinal não sou psicóloga e não tenho embasamento para tal), mas irei pontuar de forma bem leiga:

  • Insatisfação Momentânea – por algo que deu errado
  • Tristeza
  • Depressão

tumblr_n4cb1kf1pa1sj60rdo1_500

Como disse antes, não vou entrar em detalhes, mas a única coisa que digo é:
Pode parecer besteira, mas esse é um assunto muito sério. Se você passa por isso ou conhece alguém que não esteja bem, procure conversar, estender a mão de forma que a pessoa se sinta segura para se abrir e, se for o caso, procurar a ajuda de um profissional. Não é fácil, muito pelo contrário. São sentimentos, fortes que massacram, apertam o peito de uma forma que você se fecha em uma concha e não tem mais vontade de sair desse “conforto”.

Hoje é um desses dias que não começam nada bem, não sei nem mais o que estou escrevendo, muito menos como consegui escrever até aqui… Me desculpem pelo desabafo, mas eu precisava externar esse aperto no peito que está me dando vontade de gritar. Não sei se esse texto fez/faz algum sentido ou não, mas mostra um pouco a confusão em que minha mente e meu coração estão nesse momento…

❤️  Beijos da Preta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s