Amenidades de Quinta: Ciclos

Oi bonitos, tudo bem?

Se tem uma coisa que eu mais faço nessa vida, essa coisa chama-se pensar. Minha mente simplesmente não pára, me deixando noites e mais noites sem dormir. Acredito que seja exatamente por eu não conseguir me desligar, o motivo de eu ficar remoendo as coisas que eu vivo, principalmente os maus bocados que passo…
Hoje em meio aos meus devaneios corriqueiros, me deparei com a seguinte frase:

A vida é feita de ciclos

Beleza, mas qual é a novidade nisso?
Nenhuma, talvez esse seja o grande problema. Vivemos em uma era em que nos entediamos muito fácil, não conseguimos mais nos focar em algo ou alguém por muito tempo que já nos cansamos. A partir daí que (re)começa a nossa busca por algo/alguém que nos prenda a atenção, que nos interesse de alguma maneira, terminando um ciclo e começando outro. Por um lado é muito positivo, afinal nos abrimos constantemente ao novo e (re)descobrimos coisas/pessoas sob outras perspectivas. Por outro lado temos a sensação de descarte, nos sentimos descartáveis mediante a tanta “oferta no mercado”. Esse é o problema: por conta dessa sensação constante de descarte, não criamos laços afetivos a ponto de não confiarmos em mais ninguém a não ser no nosso próprio julgamento. Fora o fato de que as pessoas não se  mostram solícitas à esse ponto, muito pelo contrário. As pessoas têm se mostrado preocupadas demais com o próprio umbigo para olhar com mais atenção a quem está ao seu lado.

Esses são os ciclos em que tenho pensado bastante ultimamente: pessoas e situações que surgem na nossa vida e que, de alguma forma, passam/vão embora deixando marcas e aprendizados. A vida ensina, cabe a nós absorvermos as lições ou não…

Nesse exato momento, minha vida e meus pensamentos (re)começam a entrar nos eixos, depois de uma turbulenta viagem no mar das emoções/sensações. Os últimos meses não têm sido nada fáceis do lado de cá da tela, mas parece que finalmente o mar de emoções/sensações encontrou a calmaria necessária para focar no horizonte e seguir seu curso. Espero que continue assim (em águas calmas) por um bom tempo…

barco-vela-entardecer

❤️  Beijos da Preta

Deixe um comentário

