Preta Literária: Amor Amargo

Oi bonitos, tudo bem?

No último post da coluna Preta literária, eu falei sobre os livros da Jennifer Brown que eu estava lendo no momento. O primeiro que terminei foi a Lista Negra, como vocês podem ver aqui. Hoje trago as minhas impressões sobre Amor Amargo.

-CAPAS2-9788582353066

O livro conta a história da Alex (Alexandra), uma adolescente que cursa o último ano do ensino médio  – uma excelente aluna por sinal – e planeja uma viagem de formatura muito especial com seus dois melhores amigos. O destino: Colorado, lugar para onde sua mãe se destinava antes de morrer em um trágico acidente de carro. Até que um dia Cole, um garoto recém transferido de outra escola, entra na vida de Alex e de seus amigos.

Os dois (Alex e Cole) começam um relacionamento amoroso até então perfeito, porém conforme a história vai se desenrolando, podemos perceber que o relacionamento deles não é tão perfeito assim. Cole se mostra possessivo, agressivo e ciumento ao extremo, fazendo com que Alex seja vítima de um relacionamento abusivo.

★★★★★

Acompanhar os pensamentos, as dúvidas, as questões, os medos, os sentimentos de uma pessoa que é/foi vítima de um relacionamento abusivo é completamente angustiante. A autora descreve muito bem tudo o que Alex passa e nos faz questionar se teríamos as mesmas reações que ela ou se chutaríamos o balde. É difícil saber, já que é uma situação extremamente complicada.
De início, dá vontade de dar uns tapas na protagonista pra ver se ela acorda pra vida, já que haviam indícios desde o começo do tipo de relacionamento que ela teria pela frente. Por outro lado, quando falamos de sentimentos, quando eles estão completamente inseridos na situação, a vítima acaba ficando cega e só enxerga aquilo que o agressor quer que ela enxergue.

É um livro que nos faz pensar e muito sobre o assunto e sobre o que fazer em determinadas situações. Jennifer Brown mais uma vez me surpreendeu, aliás gostei muito mais da narrativa desse livro do que a narrativa de A Lista Negra.

Esse também é um livro que eu super indico para os estudantes que estão cursando o ensino médio, de preferência como uma leitura obrigatória. Vale e muito a leitura!

❤️  Beijos da Preta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s