Preta Literária: A Rainha Vermelha

Oi bonitos, tudo bem?

Estou completamente atrasada nas minhas leituras, desde que o mês de fevereiro se foi e me deixou com uma MEGA ressaca literária, que ainda não consegui colocar as minhas leituras em dia. Só para vocês terem noção, é só clicar nesse link aqui e ver quando foi que eu postei sobre A Rainha Vermelha… Enfim, vamos ao livro que é o que importa, certo?

20160524_152056

*Muito difícil tirar uma foto decente dessa capa, reflete toda a luz… rsrs

Desde a primeira vez que ouvi falar sobre esse livro fiquei louca pra ler, sou apaixonada pelo gênero! Peguei esse livro na minha estante na esperança de engatar na leitura e não consegui largar mais. Li em apenas “uma sentada”. A autora conseguiu me prender de uma forma que me surpreendeu, há muito tempo que não sei o que é isso!
E detalhe: livro de estréia da Victoria Aveyard.

Nossa heroína se chama Mare Barrow, uma adolescente vermelha de 17 anos que não possui nenhum talento e nem uma profissão e, por conta disso, tem a consciência de que, ao completar 18 anos, será enviada para servir o exército. Enquanto a intimação não chega, ela furta nas ruas para ajudar a sustentar sua família.

Ela vê sua vida mudar quando, numa noite de furtos próximo ao seu vilarejo, esbarra com um suposto criado da realeza, o mesmo a ajuda e lhe “arruma” um emprego no castelo de veraneio do rei. No castelo, Mare fica encantada com a vida luxuosa que os prateados levam, já que, sendo uma vermelha, está acostumada com o trabalho árduo, servidão e a pobreza.

No meio de uma prova que tem como objetivo escolher a noiva do príncipe herdeiro, Mare descobre que tem o poder de produzir e controlar energia elétrica, o que é basicamente impossível de acontecer, já que apenas os prateados possuem poderes.

A trama começa a partir daí, pois toda nobreza prateada viu a demonstração do poder de uma vermelha e cobra explicações ao rei e à rainha. Mare se vê obrigada a fazer um acordo com o rei para poder enfim cuidar de sua família de forma honesta, porém ela tem que abdicar de quem ela é.

★★★★★

Chega de falar sobre o livro, senão vou entregar tudo o que acontece depois!

Esse livro é sensacional, me deixou sem fôlego!!! Li muito rápido e fiquei boquiaberta com as reviravoltas que a autora deu. Já comecei a ler a continuação, Espada de Vidro, e logo terá resenha aqui no blog!

Super indico, até favoritei no meu perfil no Skoob!

❤️  Beijos da Preta

9 comentários sobre “Preta Literária: A Rainha Vermelha

  1. Pingback: TAG: PERGUNTAS LITERÁRIAS – Celle Mendes

  2. Pingback: Preta Literária: Espada de Vidro – Celle Mendes

Deixe um comentário

