Preta Indica: Sororidade no Youtube

Oi bonitos, tudo bem?

Hoje venho falar de sororidade no Youtube. Mas o que é sororidade?
Sororidade é a empatia e o companheirismo que nós, mulheres, temos umas com as outras no sentido de identificação.
Sendo assim, hoje trago pra vocês alguns canais no Youtube que eu me identifico, sigo, curto e faço questão de compartilhar com pessoas que eu gosto. Não acompanho por se tratarem apenas de mulheres negras no Youtube, mas porque todas elas abordam assuntos pertinentes à nossa raça, como preconceitos, solidão da mulher negra, casamento,trabalho, o dia a dia da mãe solteira… Enfim, vários assuntos dentro do nosso universo.

Então chega de blá blá blá e vamos à listagem (observação: não é uma lista classificatória, apenas de apontamento e que está em ordem alfabética):

Beleza de Preta

No canal, a Fabiana Lima ensina a cuidar dos cabelos crespos, mostra produtos de beleza para nossa pele e ensina a fazer maquiagens. Fora que ela sempre aproveita para abordar assuntos do nosso cotidiano. Vale a pena conferir

Joyce Carter

A Joyce é uma carioca fofíssima que mora na Dinamarca. Em seu canal, ela mostra como cuida dos cabelos, looks e acessórios que usa, fala um pouco da sua rotina, relacionamento, família… fora que ela montou uma playlist de suas músicas favoritas que, por sinal, são maravilhosas!!! Enfim, gosto muito!!!

Karla Lopes

A Karla é mineira, jornalista e autora do blog Hey Cute. Tanto no blog quanto no canal, ela aborda assuntos relacionados à moda (comprinhas, looks, produtos para pele negra…), mas também fala sobre DIY, livros, cultura e afins. E gente, que sotaque gostoso, adoro ouvir!

Mi Shirai

A Michelle Shirai é uma brasileira que mora no Japão com o marido, o Ander. Ela mostra os cuidados com o cabelão black e, junto com o Ander, gravam vlogs sobre o cotidiano, cultura, comidas saudáveis e vários outros assuntos. Já acompanho a bastante tempo e gosto demais!

Patrícia Avelino – Beleza Negra

A Patrícia parece aquela amiga que tá sempre de bom humor, sabe? Fora que ainda dá uma valorizada na auto-estima da gente, adoro!!! Como ela mesma definiu seu canal, 100% voltado para a valorização da mulher negra!!! E ainda tem resenhas de produtinhos nossos de cada dia e cuidados com o black! Tem como não amar?

Rosajorosa

A Rosa mostra toda sua negritude no canal com vídeos que ensinam a cuidar do black, indica produtos e makes que favorecem a nossa cor, fora que ainda ensina a colocar e a fazer penteados com tranças (boxbraids) e twist.

Preta Araujo

Confesso que comecei a acompanhar o canal da Preta à pouquíssimo tempo, mas já foi o suficiente para ficar encantada. Ela aborda assuntos relacionados a maquiagens, produtos para os cabelos, tranças, twist e penteados. Vale a pena se perder nos vídeos dela!

Soul Vaidosa

Por último, mas não menos importante, temos o canal da Xan Raveli. Ela é uma negra linda, casada, mãe de duas crianças lindas e gostosas, super alto astral e que dá a maior atenção ao seu público! Fala sobre o universo da mulher negra, sobre makes e produtos de beleza, mas também aborda assuntos polêmicos do nosso cotidiano.

O post de hoje ficou um pouco longo, mas espero que gostem e que vocês deem uma olhada nos canais acima, super vale a pena conferir, as meninas arrasam e estão na luta pelo lugar ao sol, afinal ele nasceu para todos!

Beijos da Preta!

 

 

Momento beauté: Sobrancelhas

Oi bonitos, tudo bem?

Sábado me dei ao luxo de reservar um tempo para me cuidar, mesmo que tenha sido apenas para cuidar de uma única coisa: minhas sobrancelhas.

Existem vários métodos disponíveis no mercado (pinça, cera, linha soft, laser, micro pigmentação…) e muitos profissionais qualificados, porém não entrarei no mérito dessa questão, pois não é essa a minha intensão. Vale destacar que eu as faço com a nossa antiga amiga pinça e depois, como tenho poucos pelos nessa região, utilizo a rena para evidenciar a cor e fazer o acabamento do desenho. Só para concluir, eu sempre utilizo os serviços de uma profissional do meu bairro, a Daniele. Eu não era muito vaidosa à ponto de mexer nas sobrancelhas, vim fazer pela primeira vez pasmem depois dos 20 e é desde essa época que é a Dani quem faz.

image

Chega de falatório, vou mostrar pra vocês as fotos que tirei durante todo o processo:

Antes de começar

image

Depois de limpar

image

Com a rena

image

E depois de pronta

image

Fico sempre super satisfeita com o resultado final, pena que o efeito da rena acaba conforme eu lavo o rosto, mas dura em média 15 dias. Faço a manutenção uma vez ao mês, mas pretendo fazer a cada quinzena. Fora que tenho pesquisado muito sobre micro pigmentação e penso em fazer, mas depende de verba e de coragem… rsrs

Agora me diz aí nos comentários, você faz as suas? Com que técnica? Com que frequência?
Aguardo seu comentário!

Beijos da Preta